Ao Excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara,



Nós queremos salvar a Área de Proteção Ambiental [APA] Aldeia Beberibe. Ela foi criada por Decreto Estadual em 2010 para proteger importante faixa de Mata Atlântica e mananciais que abastecem a Região Metropolitana do Recife. Seu território abriga a Área de Proteção de Mananciais também protegido por lei estadual.

A proposta de construção do Arco Viário Metropolitano passando por dentro da APA representará um prejuízo ambiental irreparável.

A ciência tem demonstrado a relação entre o aparecimento de novos vírus e doenças e a destruição de ecossistemas naturais. Qualquer ameaça ao meio ambiente deve ser combatida. Atitudes e atos que promovam a destruição de biodiversidade desse bioma – já tão fragilizado e em risco de extinção – devem ser combatidos.

A proposta atual (reeditada) do arco vai destruir matas, matar animais silvestres, impactar nascentes e cursos d'água (responsáveis por abastecer 1 milhão de pessoas na RMR) e desestabilizar ainda mais o regime de chuvas de toda a região.

Nossa luta levou Eduardo Campos a criar a APA. Anos depois, em 2019, na Semana do Clima, em Nova Iorque, o senhor disse: "A melhor forma de dar concretude à nossa visão de mundo é pela ação".

O desenvolvimento sustentável precisa ser ambientalmente responsável. Precisamos de ações coerentes do poder público, senhor governador. Não somos contra o Arco Viário. Queremos que ele passe por fora da Unidade de Conservação – APA Aldeia-Beberibe.

Ajude a pressionar!

Assinatura protegida pela LGPD.

    Nome completo


    Email


    WhatsApp


    Cidade

    Ajude a chegar a 10.000 assinaturas!

    %

    Siga o FSaA nas redes